Nossos parlamentares políticos brasileiros em geral têm sofrido em minhas crônicas alguns agravos, que considero justos e necessários, porem, que deixo para avaliação do publico definir se é um exagero da minha parte ou apenas uma expressão popular da indignação pelo descaso que assola nossas terras brasileiras, Será que deveríamos reconhecer o esforço redobrado e quase que sobre-humano conforme o presidente da câmera se referiu esta semana em um dos seus discursos, exatamente um reclame da vossa excelência por tamanho desgaste.
Segue os números e estáticas da problemática Brasileira para melhor avaliação julgamento dos nossos eficientes parlamentares como todo, talvez assim possamos identificar ou não, a culpa dos ilustres representantes do povo.
Afinal, sem á atenção dos nossos super-homens vestidos de seus luxuosos BLACK TIE o Brasil não teria números tão expressivos quanto aos que vamos citar; Iniciaremos com a Educação O Brasil ficou em penúltimo lugar em um ranking global de educação que comparou 40 países levando em conta notas de testes e qualidade de professores, dentre outros fatores. A pesquisa foi encomendada à consultoria britânica Economist Intelligence Unit (EIU), pela Pearson, empresa que fabrica sistemas de aprendizado e vende seus produtos a vários países. Saúde Publica O brasileiro sofre com uma das mais altas cargas tributárias do planeta.
Em tese, isso lhe garantiria um atendimento de saúde universal e decente.
Mas não.
Só em sete capitais, mais de 170.000 pessoas terão de esperar até cinco anos por uma cirurgia não emergencial. Nos hospitais e pronto-socorros, mais filas e queixas quanto à qualidade do atendimento. Moradia Nas grandes e nas médias cidades do país é muito comum se deparar com favelas, pessoas que moram na rua, cujo único pertence na maioria das vezes não passa de um cobertor se abrigando embaixo de viadutos e pontes.
Segundo a folha de são Paulo, no ano isso no ano de 2005, o número era de trinta e três milhões de pessoas que não possuíam moradia. Esse veio aumentando, pois cada vez mais o capitalismo adquire mais vigor e os imóveis se tornam mais caros.
Fonte: FIPE/SMADS, 2000/2003/2009 Além disso, em 2006 também foi realizado o Censo e Contagem das Crianças e adolescentes em situação de rua na cidade de São Paulo em que foram encontradas 1.842 crianças e adolescentes.
No censo de 2009, das 13.666 pessoas recenseadas, 6.587 (48,2%) foram encontradas em logradouros públicos e 7.079 (51,8%) nos serviços mantidos pela SMADS (centro de acolhida, hotel social e república).
Retrato da Rua
O número de moradores de rua em SP cresceu cerca de 6% entre 2009 e 2011. É o que aponta censo encomendado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
Eram 13.666 pessoas em 2009 e 14.478 no ano passado. Família A maior parte dos moradores (53%) está em albergues da prefeitura. E houve aumento de 9% no número dos que aceitaram abrigo. Família 2 O levantamento foi feito em novembro, antes da operação da polícia na cracolândia. Na ocasião, 50 mulheres disseram estar grávidas.
Embora informado dados de anos anteriores, duas certeza já se pode ter, os números aumentaram significativamente no ano de 2013, e com relação ao quesito eficiência dos nossos políticos brasileiros, só quando se trata das questões pessoas de interesses particulares, porque tratando-se dos interesses público, lamentavelmente o caus esta definitivamente estalado, educação continuada, onde jovens são aprovados pelo simples fato de estar presente na sala de aula, uma verdadeira faculdade de formação para formação de analfabetos funcionais.
Saúde publica agonizando, milhares de brasileiros agonizando nos corredores dos principais hospitais públicos das principais metrópoles do pais, fome, miséria social é cultural alastrando-se como uma epidemia brasileira, índices de marginalidade aumentando de forma assustadora, em quanto isso, a camada politica que poderia mudar alguma coisa, encontra-se cansada, desmotivada a trabalhar pelo povo, afinal os acordos estão cada dia mais magros, e as fatias de pizza já não é a mesma, tem mais gente agora na divisão.
Mesmo assim ainda há quem diga; o Brasil é um pais do futuro, meus bisavós já ouvia isso desde 1950, fico imaginando como seria se eles estivessem vivos hoje, e visem que não há futuro nem um para ser esperando de uma nação que come as migalhas que o sistema permite cair de baixo da mesa. Da pra entender como diria Arnaldo Jabor; Agora estamos no pior cenário: nosso governo que se intitula de esquerda, manto bonito para vestir o lulo-sindicalismo, une-se a mais reacionária direita enquisitada no PMDB, para realizar sonhos de alguns comunistas do executivo.
No final de tudo eu é que sou critico; eu; é que não sei fazer uma interpretação de classe do espetáculo deplorável que os abutres do poder fazem e promove quando aparecem chutando a bola no campo vazio, na realidade a bola nada mais é que as nádegas do povo, e o campo Vazio é uma representação simbólica do que estão fazendo com nosso pais.
Jorge A. Barbosa